GP da Grã-Bretanha: fantástica corrida e primeira vitória de Sainz

GP da Grã-Bretanha: fantástica corrida e primeira vitória de Sainz
Redação

Tópicos

Espanhol da Ferrari venceu um grande prémio. Foram necessárias 150 corridas

Carlos Sainz (Ferrari) venceu o GP da Grã-Bretanha, cortando a linha de meta na frente de Sergio Perez (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes).

O líder do Mundial, Max Verstappen, não foi além do oitavo lugar, fruto de problemas mecânicos numa altura em que liderava a corrida.

Sainz, de 27 anos, que liderou a grelha de partida pela primeira vez e somou o primeiro triunfo ao concluir as 52 voltas ao circuito britânico com uma vantagem de 3,779 segundos sobre o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) e 6,225 sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), sete vezes campeão do mundo, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull), campeão em título, não foi além do sétimo lugar, mas manteve a liderança da classificação de pilotos, com 181 pontos, mais 34 do que Pérez e mais 43 do que o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que terminou a corrida de hoje no quarto posto.

O Grande Prémo da Grã-Bretanha esteve interrompido durante praticamente uma hora, devido a dois acidentes ocorridos na primeira curva, envolvendo vários pilotos, entre os quais o chinês Guanyu Zhou (Alfa Romeo), protagonista do incidente mais aparatoso, e o tailandês Alexander Albon (Williams), sem que tivessem sofrido lesões graves.