Fórmula E: Félix da Costa foi sexto classificado em nova corrida em Berlim

Fórmula E: Félix da Costa foi sexto classificado em nova corrida em Berlim
Redação com Lusa

Tópicos

Saído do quinto lugar, concluiu a corrida a 14,387 segundos do vencedor, o holandês Nick de Vries (Mercedes)

O piloto António Félix da Costa (DS Techeetah) terminou, este domingo, na sexta posição na segunda de duas corridas do fim de semana da Fórmula E disputadas em Berlim, na Alemanha.

O piloto luso, que partira do quinto lugar da grelha, concluiu a corrida a 14,387 segundos do vencedor, o holandês Nick de Vries (Mercedes).

Félix da Costa, que perdeu o quinto lugar na última volta para o holandês Robin Frijns (Envision) depois de sofrer um toque na traseira do seu carro que quase lhe provocou um pião, considerou que o fim de semana foi "frustrante".

"Lutámos com todas as nossas armas. Hoje penso que fizemos uma boa corrida, potenciámos ao máximo a performance do carro, mas a Mercedes estava muito forte e colocaram quatro carros nos quatro primeiros lugares. Penso que dadas as circunstâncias fizemos o possível, mas sabemos que para as próximas provas temos de trabalhar bastante e dar um passo em frente", comentou o piloto natural de Cascais.

O suíço Edoardo Mortara (Rockit Venturi) foi segundo, depois de ter largado da pole position, ficando a 2,454 segundos do vencedor, com o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes) a terminar em terceiro, a 6,936.

A corrida ocorreu num dia em que a McLaren anunciou que entrará no campeonato de Fórmula E, para carros elétricos, a partir de 2023, ano em que entra em vigor a terceira geração destes carros.

Com os resultados deste domingo, Félix da Costa mantém o 10.º lugar do campeonato, com 42 pontos, enquanto Vandoorne lidera, com 111. A próxima ronda será em Jacarta, na Indonésia, em 4 de junho.