"Felix da Costa não sabe lidar com a pressão"
Homem forte da Red Bull diz que o português ficará "na família" e explica as razões que levaram a marca a optar por outro piloto para a vaga na Toro Rosso
Helmut Marko, homem forte do programa de jovens pilotos da Red-Bull, garantiu esta sexta-feira que "António Félix da Costa ficará na família da Red Bull".
Em entrevista ao Auto Motor und Sport, Marko explicou: "Não o excluímos, António Félix da Costa ficará na nossa família. Agora temos de pensar sobre o futuro dele. Para já, continuará no simulador e como piloto de reserva da Red Bull Racing".
No entanto, a opinião de Helmut Marko sobre o piloto português, de 22 anos, não é muito agradável. Percebe-se na justificação pela escolha do russo Daniil Kvyat para a vaga na Toro Rosso.
"Ele é o que nos dá melhores garantias. Provou que sabe lidar com a pressão, algo em que Félix da Costa falhou. Se ele já vacila em categorias de promoção, como será na Fórmula 1? Houve muitos pilotos com talento que falharam a chegada ao topo. O progresso de Kvyat foi sempre em crescendo, mas o de Félix da Costa ficou na mesma ou caiu", atirou.