"É provável termos o MotoGP em Portimão em 2021"

"É provável termos o MotoGP em Portimão em 2021"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Frederico Bártolo

Tópicos

Presidente da Federação de Motociclismo, Manuel Marinheiro, assinala a O JOGO que o calendário deve passar por Portugal no próximo ano, garantindo que em 2022 o regresso já estava acordado. Quanto a Miguel Oliveira, acredita no título mundial

Acabou o Grande Prémio de Portimão, mas há grandes chances de o MotoGP voltar em 2021. Assim, confirma a O JOGO o presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo, Manuel Marinheiro. "Havia um pré-acordo para que o circuito estivesse de reserva em 2021, mas é muito provável que tenhamos o MotoGP novamente para o ano", afirma, perspetivando-se um regresso ao sul em abril. Portugal concorria com Indonésia e Rússia pelo lugar de Brno, da República Checa, e poderá ter conquistado o concurso pela "organização de excelência."

Recorde-se que para 2022 já estava acertada a passagem da prova rainha do motociclismo por Portugal. "Estava previsto fazer parte do calendário e contamos que assim seja. Depende sempre dos investimentos e apoios, sabendo como nos dá retorno tanto económico como por termos um português a brilhar."

A Miguel Oliveira dedicou palavras elogiosas: "Foi um dia muito importante. O Miguel é um atleta de exceção. Tinha conseguido já uma vitória e a determinação, motivação e competência permitiram-lhe dominar esta corrida, em Portimão. Ninguém chegou perto dele. Pode lutar por pódios, por vitórias, e atingiu uma tal forma na carreira que, estando entre os melhores do mundo, pode ser campeão, claro."