"Carlos Sainz surpreenderá os fãs da Ferrari, como aconteceu na McLaren"

"Carlos Sainz surpreenderá os fãs da Ferrari, como aconteceu na McLaren"
Redação com Lusa

Tópicos

Carlos Sainz vai alinhar pela Ferrari em 2021 e o pai, que também foi piloto, diz que os fãs da escuderia italiana não vão ficar desapontados.

O espanhol Carlos Sainz, considerado o maior piloto mundial de ralis de todos os tempos, assegurou que o filho, Carlos Sainz Jr., tem um "talento excecional" e vai "surpreender todos" na Ferrari.

"Devo dizer que ele tem um talento excecional e o que fiz foi ajudar. Às vezes, o nome ajuda e outras vezes complica, mas tenho a certeza de que ele surpreenderá todos os fãs da Ferrari, como aconteceu na McLaren", vincou o bicampeão do mundo de ralis, à Sky Sports.

O progenitor, de 58 anos, revelou-se "orgulhoso" pela futura contratação da equipa italiana e elogiou os esforços que o seu filho fez para ter sucesso na Fórmula 1, recordando o seu início nos karts, nos quais fez "coisas surpreendentes e diferentes [...], sinal de que tinha talento".

"O Carlos também começou a conduzir em terra e acho que isso o ajudou, tanto nos karts, como mais tarde na Renault. Venceu também muitas corridas com piso molhado, o que significa que também se saiu bem e tem boas capacidades", acrescentou o vencedor de três ralis Dakar, em 2010, 2018 e 2020.

O espanhol garantiu que o seu filho, que ainda não assinou pela Ferrari, escuderia que representará em 2021, está "muito feliz" com o "momento tão especial" que está a viver.

"Estou feliz, para mim, como pai, ele é um orgulho. Trabalhou muito, está a fazer a sua carreira, estou feliz e acima de tudo vejo-o muito feliz. Ainda não pode falar muito, mas assim que puder ele dirá isso", concluiu.

Em 5 de maio, Carlos Sainz foi eleito o maior piloto da história dos mundiais de ralis, numa votação promovida pelo site oficial da competição (www.wrc.com), arrecadando 57,28% dos votos contra os 42,72% do francês Sébastien Loeb.