Bottas acelerou em Monza e sai na frente na sprint race do GP de Itália

Bottas acelerou em Monza e sai na frente na sprint race do GP de Itália

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

Tópicos

Esta sessão serviu de qualificação para a qualificação, pois será a classificação da sprint race de sábado a definir a ordem da grelha de partida para a corrida principal, no domingo.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) foi esta sexta-feira o mais rápido na qualificação para a sprint race de sábado do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, em Monza.

Bottas fez a sua melhor volta em 1.19,555 minutos, deixando o companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), em segundo, a 0,096 segundos. O holandês Max Verstappen (Red Bull) foi o terceiro, já a 0,411 segundos.

Na prática, esta sessão serviu de qualificação para a qualificação, pois será a classificação da sprint race de sábado a definir a ordem da grelha de partida para a corrida principal, no domingo.

Ao vencedor desta corrida mais curta, que este ano foi introduzida no Mundial em três provas (Silverstone, Monza e Brasil) e tem apenas 100 quilómetros, cerca de um terço da distância normal de corrida, é creditada a pole position para efeitos estatísticos.

No caso da prova de Monza, serão 18 as voltas previstas, com atribuição de três pontos ao vencedor, dois ao segundo classificado e um ao terceiro.

Lewis Hamilton chega ao GP de Itália na liderança do campeonato, com três pontos de vantagem sobre Max Verstappen.