Vettel: "Sou dos poucos que não urina no carro..."

.

 foto Henry Romero/Reuters

Dada longa duração das corridas de F1, e de forma a acautelar a possibilidade de urinar, alguns pilotos usam uma espécie de fralda enquanto correm

Sebastian Vettel, piloto de Fórmula 1 da Aston Martin, revelou, em conferência de Imprensa após terminar em segundo lugar no GP de Azerbaijão, no passado dia 8 de junho, que conhece alguns rivais que urinam no interior dos monovolumes enquanto correm.

A confidência foi feita pelo desportista alemão na sequência de ter suscitado dúvidas por não se hidratar antes do reinício da corrida - que duraria mais de duas horas -, na qual foi exibida uma bandeira vermelha, preferindo permanecer sentado no carro até poder acelerar novamente.

"Quis ficar no carro para não me distrair e estar pronto para o recomeço. Sentir que fizemos obviamente o melhor que pudemos. Sentia-me bem, não queria sair. Eu sinto-me sempre confortável dentro do carro, sou um dos poucos pilotos que não urina lá dentro. Por isso posso lá ficar muito tempo [risos]", afirmou Vettel.

Durante a conferência de Imprensa, o piloto alemão estava ladeado por Pierre Gasly, rival da AlphaTuri, que se mostrou verdadeiramente surpreendido com a hilariante revelação. "Conheces alguém que o faça dentro do carro?", questionou prontamente o gaulês.

"[risos] Sim, sim. Tu não és um deles? Creio que metade dos pilotos o faz. Eu [Vettel] não. Experimentei uma vez, mas não funciona", respondeu, logo de seguida, Vettel, conhecido por ser bem humorado perante câmaras e micros.

Na Fórmula 1, dada a longa duração das corridas, e de forma a acautelar a possibilidade de urinar - vontade normalmente atenuada pelo suor -, alguns pilotos do Grande Circo usam uma espécie de fralda enquanto competem no asfalto.