Baltimore Ravens vencem o Super Bowl

Baltimore Ravens vencem o Super Bowl

A equipa de Baltimore conquistou o seu segundo Lombardi Trophy ao vencer a final disputada no Superdome de Nova Orleães.

Os Baltimore Ravens, equipa formada na década de 1990, venceu o Super Bowl, disputado esta segunda-feira em Nova Orleães, ao bater os San Francisco 49'ers por 34-31. Foi a segunda vitória do seu historial.

Numa partida que teve de tudo, até mesmo um corte de energia no início da segunda parte - depois do brilhante espetáculo de Beyonce durante o intervalo -, os Ravens começaram por ser os grandes dominadores e ao cabo de 30 minutos venciam, por 21-6.

A segunda parte até começou com um outro touchdown da equipa de Baltimore, mas depois do corte de energia, que deixou o Mercedes Benz Superdome praticamente às escuras, tudo mudou. A recuperação dos 49'ers foi de tal maneira que a equipa de San Francisco, que procurava a sexta vitória em outras tantas participações na final, chegou a ter possibilidade de passar para a frente do marcador, pela primeira vez, a menos de dois minutos do final.

Como não conseguiu, os Ravens venceram por 34-31, o seu quarterback Joe Flacco foi considerado o MVP e Ray Lewis teve a despedida que sonhara.