World Skate Europe atribui terceiro lugar do Europeu'2021 a Portugal e Itália

World Skate Europe atribui terceiro lugar do Europeu'2021 a Portugal e Itália
Redação com Lusa

Tópicos

Partida não se realizou, em Paredes, por força da infeção de dois jogadores portugueses por covid-19. Medalhas serão enviadas às duas federações em causa

Portugal e Itália viram oficializado o terceiro lugar em igualdade no Europeu de hóquei em patins, competição em que as duas seleções não disputaram o jogo de decisão, devido a casos de infeção com o coronavírus.

Em nota apenas tornada pública esta terça-feira, a Comissão técnica de hóquei em patins da World Skate Europe (WSE) decidiu em 25 de janeiro atribuir o terceiro lugar "ex aequo" às duas seleções, que acabaram por não disputar o jogo.

"Tendo em conta a indefinição na classificação final do Campeonato Europeu masculino de 2021, em reunião realizada em 25 de janeiro de 2022, a Comissão técnica de hóquei em patins da "World Skate Europe" decidiu atribuir o terceiro lugar "ex aequo" às duas equipas nacionais, pelo que as medalhas do terceiro lugar serão enviadas a cada Federação", refere a WSE.

Na ocasião, na competição que decorreu em Paredes, João Rodrigues e Henrique Magalhães testaram positivo ao início da tarde de sábado de 20 de novembro, dia dos jogos finais do Europeu, e mais tarde foi Hélder Nunes a ficar também infetado.

No Europeu, a Espanha conquistou o título de campeã, ao vencer na final a França por 2-1,