Valongo vira o resultado e está na final da Taça Continental

Valongo vira o resultado e está na final da Taça Continental
Carlos Flórido

Tópicos

Equipa de Edo Bosch bateu o espanhol Calafell (3-2) e vai lutar amanhã pelo seu primeiro troféu europeu

Com golos de Miguel Moura, Diogo Araújo e Facundo Navarro, o Valongo venceu o Calafell, por 3-2, e passou à final da Taça Continental de hóquei em patins, que se está a disputar em Follonica, Itália.

A equipa de Edo Bosch fez uma recuperação espectacular frente aos espanhóis, que por intermédio de Sergio Miras e Marti Casas se colocaram a ganhar por 2-0 a meio do primeiro tempo, tendo os valonguenses respondido de imediato, por Miguel Moura, para pouco depois Diogo Araújo empatar.

No segundo tempo, e a castigar a décima falta do Calafell, Facundo Navarro fixou o resultado final, marcando de livre direto, a 6m32s do final.

O Valongo, que na época passada só perdeu nas grandes penalidades a final da Liga Europeia, frente ao Trissino, aguarda agora uma equipa italiana na final de amanhã (14h00). O outro semifinalista é o organizador, Follonica.

Registe-se que a Taça Continental foi ganha pelo Sporting nas duas últimas edições e que o Valongo, já tendo um título nacional, nunca conquistou provas europeias.