Tiago Rafael nega Supertaça de Espanha a Hélder Nunes e João Rodrigues

Tiago Rafael nega Supertaça de Espanha a Hélder Nunes e João Rodrigues

O duelo de portugueses foi ganho pelo médio ex-Benfica que defende as cores do Reus desde 2018/19, impedindo a dupla de campeões mundiais do Barcelona de juntar este troféu à Liga Catalã

O Reus, de Tiago Rafael, venceu o Barcelona, de Hélder Nunes e João Rodrigues, por 3-2, e conquistou a Supertaça de Espanha, primeiro troféu da época.

Num jogo em que nenhum dos jogadores portugueses foi titular, abriu o marcador o Reus, equipa que foi terceira classificada da OK Liga em 2018/19, cabendo depois a João Rodrigues e Hélder Nunes (livre-direto) dar a volta e colocar o Barcelona em vantagem, perdida a três minutos do fim.

Pelo segundo ano consecutivo, o Barcelona perdeu a Supertaça (em 2018/19 para o Liceo da Corunha), enquanto o Reus, que já não discutia este troféu com o Barça desde 2013/14, conquistou a prova pela terceira vez (1984, 2006 e 2019).

Tiago Rafael, ex-Benfica, cumpre a segunda época no Reus e no dia 21 estreia-se na OK Liga com a deslocação à pista do Girona.

João Rodrigues, que deixou o Benfica para representar o Barcelona na época passada, tem agora a companhia de Hélder Nunes, ex-FC Porto, sendo a primeira vez que dois portugueses coincidem no Barça. A dupla de campeões mundiais já ganhou a Liga Catalã, tendo no passado dia 8 batido o Caldes na final (4-3, após prolongamento). No dia 21, o Barcelona joga em casa do Liceo da Corunha a primeira jornada da OK Liga.

FICHA DO JOGO

REUS 3​​​​​​

BARCELONA 2

Reus: Càndid Ballart (Gr), Joan Salvat, Romà Bancells (1), Àlex Rodríguez (1) e Marc Julià (1) (cinco inicial); Pablo Najera, Tiago Rafael e Pablo del Río.

Barcelona: Sergi Fernández (Gr), Matías Pascual, Sergi Panadero, Ignacio Alabart e Pablo Álvarez (cinco inicial); Helder Nunes (1), Nil Roca e João Rodrigues (1).

Marcha do marcador: 1-0, Marc Julià (19'); 1-1, João Rodrigues (41'); 1-2, Helder Nunes ( 42'); 2-2, Àlex Rodríguez (43'); 3-2, Romà Bancells (47')

Intervalo: 1-0