Ricardo Ares antevê Supertaça frente ao Benfica: "O passado já não serve"

Ricardo Ares antevê Supertaça frente ao Benfica: "O passado já não serve"
Redação com Lusa

Tópicos

Os treinadores do FC Porto e Benfica, Ricardo Ares e Nuno Resende, respetivamente, frisaram hoje a ambição de conquistarem a Supertaça António Livramento de hóquei em patins, no sábado, no pavilhão municipal de Barcelos.

O FC Porto dominou a época passada, tendo conquistado o campeonato, Taça de Portugal e Taça Intercontinental e, no domingo, bateu o Benfica por 4-1 na final da Elite Cup, mas o técnico espanhol dos dragões não considera que a sua equipa seja favorita.

"Não penso que sejamos favoritos, cada jogo tem uma história diferente, mas, como sempre dizemos, o passado já não serve, amanhã [sábado] é outro jogo que pode ser totalmente diferente, mas estamos preparados para ganhar", referiu na conferência de imprensa conjunta com o técnico encarnado.

Ricardo Ares declarou esperar "um jogo semelhante ao último" entre as duas equipas, na Elite Cup.

"Todos os jogos com o Benfica são difíceis, é uma equipa muito forte e muito bem orientada. O jogo [da final da Elite Cup] foi definido por pormenores e este jogo vai ser semelhante nesse aspeto", disse.

O treinador do FC Porto notou que o coletivo é fundamental, mas elogiou a qualidade individual existente nas duas equipas: "estão presentes os dois melhores guarda-redes do mundo no Benfica e no FC Porto e jogadores de alta qualidade mundial, em qualquer das duas equipas, que podem decidir jogos".

A Supertaça António Livramento não se realiza desde 2019, por causa da pandemia de covid-19, sendo que o FC Porto venceu as últimas quatro edições e é o clube com mais supertaças conquistadas, com 23, enquanto o Benfica conta com sete.

FC Porto e Benfica defrontam-se a partir das 15:00 de sábado, no pavilhão municipal de Barcelos, sob arbitragem de Rui Torres e Carlos Correia.