Jogador argentino deixa os dragões. Esteve 14 anos no FC Porto e era o capitão
Corpo do artigo
Reinaldo García, defesa/médio do hóquei do FC Porto que deixa o clube rumo aos italianos do GSH Trissino, entregou os seus patins ao Museu FC Porto.
"É uma honra fazer parte da história do clube. Fico muito feliz por contribuir para o Museu e para a nossa modalidade, que é importante que seja vista e recordada", afirmou aos meios do clube
No momento da despedida, Reinaldo García deixou os seus patins no Museu FC Porto
- FC Porto (@FCPorto) June 14, 2023
️ "É uma honra fazer parte da história do clube. Fico muito feliz por contribuir para o Museu e para a nossa modalidade, que é importante que seja vista e recordada"#FCPortoHoquei... pic.twitter.com/BIzOCvZVRz
O capitão, de 40 anos, atuou pelos "dragões" entre 2001 e 2007 e de 2015 a 2023, tendo conquistado 24 troféus, dois dos quais internacionais, nesse duplo período, que ainda foi intercalado por experiências com os espanhóis do Liceo da Corunha e do Barcelona.
Além de nove campeonatos, seis Taças de Portugal, seis Supertaças António Livramento e uma Elite Cup, Reinaldo García arrebatou uma Taça Intercontinental e uma Liga dos Campeões pelo FC Porto, no qual fez 234 golos em 578 jogos, dispersos por 14 épocas.
O campeão mundial de seleções pela Argentina, em 2015, sai em fim de contrato, um dia depois de os "dragões" terem oficializado as despedidas do defesa/médio internacional espanhol Xavier Barroso e do guarda-redes Tiago Rodrigues, habitual suplente.
Em 2022/23, a formação comandada pelo espanhol Ricardo Ares conquistou a Liga dos Campeões, quebrando um "jejum" de 33 anos, e a Elite Cup, mas falhou a revalidação do cetro de campeão nacional e da Taça de Portugal e perdeu a Supertaça para o Benfica.
16528282
16528235