Equipas portuguesas já conhecem adversários na Liga Europeia

Equipas portuguesas já conhecem adversários na Liga Europeia

O Sporting tentará revalidar o título.

Os clubes portugueses já conhecem os adversários da fase de grupos da Liga Europeia.

No Grupo A, o Sporting vai encontrar Reus (Espanha), Amatori Lodi (Itália) e Quevert (França). Os leões, campeões europeus em 2018/19, numa final disputada no Pavilhão João Rocha, em que venceram o FC Porto (5-2), depois de eliminarem nas "meias" o Benfica (5-4), são candidatos à vitória no grupo A.

O FC Porto, no grupo B, tem Noia (Espanha), Monza e Biasca (Suíça) como adversários, sendo igualmente candidatos a vencer.

Já o Benfica, no grupo C, deverá ter mais dificuldades, pois defrontará Barcelona (Espanha), Sarzana (Itália) e Herringen (Alemanha), enquanto a Oliveirense marca encontro com Forte dei Marmi (Itália), Liceo da Corunha (Espanha) e Saint-Omer (França).

Em cada grupo apuram-se para os quartos de final os dois primeiros classificados. Este sábado ficou definido também o emparelhamento das posições para os quartos de final, com o grupo do FC Porto a cruzar com o do Benfica -- em que o primeiro classificado defrontará o segundo -, e o do Sporting com o da Oliveirense.

As seis jornadas da fase de grupos irão decorrer de 19 de outubro a 14 de março de 2020 (a 19 de outubro, 16 de novembro, 14 de dezembro, 18 de janeiro, 15 de fevereiro e 14 de março), e os quartos de final terão os dois jogos a 28 de março e 18 de abril. Já a final four da competição está calendarizada para 16 e 17 de maio.

Grupo A: Sporting (POR), Reus (Esp), Lodi (Ita) e Quevert (Fra).

Grupo B: FC Porto (POR), Biasca (Sui), Noia (Esp) e Monza (Ita).

Grupo C: Benfica (POR), Barcelona (Esp), Sarzana (Ita) e Herringen (Ale).

Grupo D: Oliveirense (POR), Liceo da Corunha (Esp), Forte Dei Marmi (Ita) e Saint-Omer (Fra).