Portugal perde o Europeu de sub-17: "Massacrámos, mas não conseguimos vencer"

Portugal perde o Europeu de sub-17: "Massacrámos, mas não conseguimos vencer"

Declarações após o jogo Espanha-Portugal (1-1), para o Campeonato da Europa de sub-17, ganho pela Espanha.

Faltou felicidade: "Fizemos um campeonato sem derrotas, a jogar bom hóquei, mas alguma falta de finalização para marcar golo acabou por ditar que não fossemos felizes. O golo serviu para mostrar que temos uma grande atitude, que lutámos até ao último segundo. Adotámos todas as estratégias e o plano tático possíveis, mas não fomos felizes hoje."

Satisfação pelo desempenho: "Tenho de estar contente com a equipa, porque deve ser a equipa menos batida, mas com boa concretização, boa qualidade e com grande desempenho dos atletas, que não ganharam hoje, mas ficaram com a aprendizagem. No futuro, têm condições para serem felizes e concretizarem."

Amargo de boca: "Nesta final, o jogo foi quase todo nosso. Anulámos os pontos fortes da Espanha, que foi à nossa baliza três vezes e foi mais feliz ao conseguir marcar um. Nós massacrámos, mas não conseguimos. Saio triste por não dar uma alegria a este público, que foi fantástico, que esteve aqui sempre a apoiar e que acreditou até ao último segundo, numa cidade que gosta de hóquei. Mas fica o amargo de boca de não lhes dar a alegria da vitória."