Portugal perde com o Chile e falha presença nas meias do Mundial feminino

Portugal perde com o Chile e falha presença nas meias do Mundial feminino

A faltar um jogo para o fecho dos quartos de final, já está definido uma das meias-finais, que será disputada na sexta-feira entre a Itália e a campeã mundial Espanha.

A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins perdeu esta quinta-feira por 4-2 com o Chile, em Vilanova, em Espanha, e falhou a passagem às meias-finais do Mundial'2019.

Portugal, relegado para a metade inferior do quadro competitivo, vai agora defrontar na luta pelos lugares entre o quinto e oitavo posto o derrotado do jogo que opõem mais logo as seleções da Argentina e da Suíça, a disputar no pavilhão Isaac Gàlvez.

A faltar um jogo para o fecho dos quartos de final, já está definido uma das meias-finais, que será disputada na sexta-feira entre a Itália e a campeã mundial Espanha, pelas 16h00 (+1 em Espanha), no Palau Blaugrana, em Barcelona.

A outra meia-final será disputada igualmente na sexta-feira e também no Palau Blaugrana, pelas 13h30, e opõe o Chile ao vencedor do encontro a disputar mais logo entre a Argentina e a Suíça, que irá determinar também o adversário das portuguesas.