Pedro Gil leva a Espanha a derrotar Itália

Pedro Gil leva a Espanha a derrotar Itália

Ex-portista marcou os dois golos dos campeões em título na segunda jornada da competição que decorre em Paredes.

A Espanha venceu hoje o duelo com a Itália, por 2-0, no segundo jogo da segunda jornada do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que se disputa até 15 de setembro se realiza em Paredes.

Numa partida que já se esperava muito equilibrada, a Espanha marcou a diferença por intermédio de Pedro Gil que, por duas vezes, conseguiu surpreender o guardião italiano.

A Itália apresentou-se forte e muito rápida, respondendo com eficácia às investidas perigosas da Espanha. No entanto, no final, acabou por pesar a experiência dos espanhóis e a inspiração de Pedro Gil.

A primeira parte ficou marcada pelo golo do catalão, ex-jogador do FC Porto, quando faltavam apenas cinco minutos para o intervalo.

No segundo tempo, a Espanha entrou mais nervosa e chegou mesmo a desperdiçar dois livres diretos que poderiam trazer alguma tranquilidade à equipa.

Nos últimos cinco minutos, a Itália esteve muito perto do empate e, num lance de perigo perto da baliza do guarda-redes Sergi Fernandez, a equipa italiana chegou mesmo a pedir uma grande penalidade.

Mas a equipa de arbitragem assim não o entendeu e, no contra-ataque, a Espanha "matou" o jogo ao fazer o 2-0, por intermédio de Pedro Gil.