Paulo Freitas fala dos reforços do Sporting e faz uma análise ao FC Porto

Paulo Freitas fala dos reforços do Sporting e faz uma análise ao FC Porto

Treinador de hóquei em patins diz que há quatro candidatos ao título.

O treinador de hóquei em patins do Sporting, Paulo Freitas, disse esta segunda-feira partir para a nova temporada com o objetivo de reconquistar o campeonato, na posse do FC Porto, e de revalidar o título de campeão europeu. "Os objetivos passam por reconquistar o campeonato, que, pese embora o mérito de quem o conquistou, sentimos que houve algum demérito da nossa parte, e voltar a conquistar a Liga Europeia. Temos também a Taça de Portugal e outras duas taças, a Continental e a Intercontinental, que também queremos obviamente lutar pela vitória", afirmou.

Em declarações após um treino aberto à comunicação social, Paulo Freitas elogiou os três reforços do plantel (Telmo Pinto, Verona e João Souto) e revelou que estão a ser bem acolhidos pelo resto do grupo. "Os reforços foram muito bem recebidos. A principal dificuldade é interiorizar alguns conceitos, que temos noção que se vai processar de forma gradual. Até ao momento, estou satisfeito com eles. Podem trazer coisas diferentes das que tínhamos. Quanto mais qualidade existir, melhor para o grupo de trabalho", sublinhou.

O técnico, de 51 anos, considera existirem quatro candidatos ao título nacional e aproveitou para analisar o FC Porto, um dos adversários da Taça Continental, a realizar-se no pavilhão João Rocha, em 28 e 29 de setembro. "Continuam a existir quatro candidatos crónicos ao título. É talvez a modalidade coletiva em que existe um maior número de candidatos assumidos. O FC Porto tem de integrar quatro jogadores e podem haver problemas iniciais para interiorizar alguns conceitos, mas os jogadores novos são de grande qualidade. Estamos muito parecidos", avaliou.