Nuno Resende lembra: "Benfica não vive de chegar a finais, tem a ambição de ganhar"

Nuno Resende lembra: "Benfica não vive de chegar a finais, tem a ambição de ganhar"
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações do técnico de hóquei em patins do Benfica, antes da Supertaça, diante do FC Porto e marcada para este sábado (15h00)

Os treinadores do FC Porto e Benfica, Ricardo Ares e Nuno Resende, respetivamente, frisaram hoje a ambição de conquistarem a Supertaça António Livramento de hóquei em patins, no sábado, no pavilhão municipal de Barcelos.

Nuno Resende considera que o FC Porto "claramente superiorizou-se" na época passada e, por isso, pode partir à frente no favoritismo.

"Chegámos às finais no ano passado, no campeonato e Taça de Portugal, mas o Benfica não vive disso, tem a ambição de ganhar. Não temos conseguido dar o golpe final, os pormenores têm feito a diferença e é o FC Porto que tem conseguido. Parabéns ao FC Porto e ao Ricardo [Ares]. Cabe-nos aproveitar cada oportunidade e, apesar do FC Porto ter dominado, acreditamos que nos preparámos bem e que um dia vai cair para o nosso lado", disse.

O técnico do Benfica admitiu que é "muito mais atrativo crescer com vitórias", mas as "derrotas tocam nas feridas" e os embates com o FC Porto no ano passado fizeram "com que a equipa fosse obrigada a crescer" e permitiram perceber como os "encarnados" podem ferir o adversário.

Questionado sobre se uma vitória no sábado pode ser uma importante alavanca psicológica para o resto da temporada e para o ataque ao título, Nuno Resende considerou que "só ajuda".

"Mas não podemos hipotecar toda uma época. Queremos melhorar e isso quer dizer ganhar. Estivemos nas finais na época passada e faltou-nos ganhar e ser melhores. O "click" vai acontecer, o trabalho está a ser feito pela estrutura, "staff" e jogadores e acreditamos que isso possa acontecer amanhã [sábado]. Vai ser uma tarefa difícil, mas acreditamos que vamos conseguir", disse.

A Supertaça António Livramento não se realiza desde 2019, por causa da pandemia de covid-19, sendo que o FC Porto venceu as últimas quatro edições e é o clube com mais supertaças conquistadas, com 23, enquanto o Benfica conta com sete.

FC Porto e Benfica defrontam-se a partir das 15:00 de sábado, no pavilhão municipal de Barcelos, sob arbitragem de Rui Torres e Carlos Correia.