Luís Sénica: "Provar à Europa e ao Mundo que somos fantásticos"

Luís Sénica: "Provar à Europa e ao Mundo que somos fantásticos"

O treinador mostrou-se grato com o grau de comendador da Ordem de Mérito atribuído pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à Seleção Nacional, mas já aponta ao Mundial de 2017, na China.

Depois da condecoração do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o grau de comendador da Ordem do Mérito à Seleção portuguesa e atual campeã da Europa, Luís Sénica revelou-se extremamente feliz pelo reconhecimento.

"Estamos gratos. Somos dignos representantes de uma grande determinação e de uma nação que tem uma história longa que, quando lhe é permitida atuar em circunstâncias de igualdade, somos capazes de provar à Europa e ao Mundo que somos fantásticos", comentou o selecionador, confessando já olhar para o Mundial da China, no próximo ano, com outra confiança.

"O Mundial está nos nossos horizontes. A partir de agora, estamos mais seguros do nosso caminho. Não nos colocam tanto em causa e quando há convergência e energia positiva de todos os setores torna-se mais fácil trabalhar", admitiu, enaltecendo ainda a sua equipa. "Este é um grupo fantástico de atletas e são um exemplo para os mais jovens", elogiou.