Jornada nove abre com goleada do FC Porto frente ao Turquel

Jornada nove abre com goleada do FC Porto frente ao Turquel
Paula Capela Martins

Tópicos

Campeão nacional manteve o quinto posto e a distância para Barcelos, Benfica e Sporting, que também ganharam na nona jornada do campeonato. Oliveirense joga este domingo com o HC Braga

O FC Porto venceu o Turquel (9-1) na nona jornada do campeonato nacional, somando agora 19 pontos e mantendo a quinta posição.

Gonçalo Alves, avançado do FC Porto que é também o melhor marcador do campeonato, abriu a contagem para o campeão nacional, marcando de penálti e bisando com um golo que surgiu detrás da baliza. Numa transição rápida Carlo di Benedetto rumou à baliza e ofereceu o golo a Giulio Cocco. Aos 22', o FC Porto tinha o jogo controlado frente a um adversário que não teve argumentos para os dragões.

Depois do intervalo, Hugo Santos finalizou uma situação de contra-ataque, sublinhando o ascendente portista no jogo, tendo Vasco Luís reduzido de livre-direto, mas por pouco tempo, porque, de livre-direto, Gonçalo Alves devolveu a vantagem de quatro golos aos azuis e brancos. O goleador assistiu, de seguida, Hugo Santos que fez o 6-1. Gonçalo e di Benedetto dilataram a contagem.

O FC Porto manteve o quinto posto, mantendo a distância para os adversários diretos, já que todos venceram. Barcelos é líder à condição, em igualdade pontual com Benfica (2.º) e Sporting (3.º).

Ainda este domingo, a Oliveirense, quarta classificada, recebe o HC Braga que esta época já roubou pontos a um candidato ao título, ao empatar com o Benfica. Se a equipa de Oliveira de Azeméis vencer, regressa ao comando.

RESULTADOS
9.ª jornada
FC Porto-Turquel 9-1
Riba d'Ave-Benfica 2-5
Paço de Arcos-Valongo (4-3
Sporting-J. Viana 4-0
Barcelos-Tigres 9-4
Sanjoanense-Física 3-2
Oliveirense-HC Braga (domingo, 18h00)