Sporting perde em Paço de Arcos e fica longe do título

Sporting perde em Paço de Arcos e fica longe do título

O novo campeão europeu não passou em Paço de Arcos e agora, com um jogo para disputar, o líder FC Porto, que joga, este domingo, em Valongo (16h00), fica mais confortável na frente, quando lhe falta três jogos para terminar o campeonato

O Paço de Arcos venceu o Sporting por 6-5 na 25.ª e penúltima jornada do campeonato nacional, voltando a bater os leões esta época, já que, em Alvalade, na primeira volta também os tinha surpreendido.

Os novos campeões europeus entraram a perder (Tomás Moreira, 3', penálti), empataram por Ferran Font (6') e voltaram a ficar em desvantagem aos 11' (Tomás Moreira bisou de livre-direto após cartão azul a Romero). Antes do intervalo, Tomás Moreira fez hat-trick, falhando depois o livre-direto que castigava o cartão azul a Henrique Magalhães, e foi Tiago Gouveia a fazer o quarto do Paço de Arcos, atrasando ainda mais os leões, que reduziram para 4-2 por Romero. Na segunda parte, Raul Marín encurtou mais as distâncias, mas de penálti Tomás Moreira devolveu ao Paço de Arcos a vantagem de dois golos, que podia ser maior se não desperdiçasse os livre-diretos no segundo azul a Henrique Magalhães (33') e no azul a Pedro Gil (39'). Nos últimos dez minutos, Paulo Jesus fez o 6-3. Ferran Font falhou um livre-direto (azul ao guarda-redes Diogo Rodrigues) e Toni Pérez e Vítor Hugo reduziram, mas o triunfo não escapou ao Paço de Arcos.

Ao Sporting, que continua com 58 pontos, apenas lhe falta uma jornada para terminar o campeonato (receção ao Barcelos, no dia 25, às 15h00), enquanto o FC Porto, que joga este domingo (16h00) em Valongo, tem um jogo em atraso (com Riba d'Ave (dia 22, 20h30) e a última jornada (receção ao Turquel, dia 25, às 15h00). Para chegar ao título o Sporting tinha de esperar que o FC Porto perdesse três jogos. Se o Sporting e o FC porto terminassem a época em igualdade pontual, os leões teriam de recuperar de dez golos no goal average.

O Benfica, que já não te hipóteses de ser campeão (quarto), cumpriu a 25.º jornada na sexta-feira (dia 17), vencendo na passagem por Viana do Castelo (bateu o Juventude de Viana por 8-3).