Portugal está na final da Taça das Nações e vai defrontar a Argentina

Portugal está na final da Taça das Nações e vai defrontar a Argentina

Seleção Nacional bateu Itália e segue para o jogo que discute o troféu. Defronta a Argentina (este domingo, 20h30), vencedora da última edição

Portugal venceu Itália por 3-2, nas meias-finais da Taça das Nações, que termina, este domingo, na cidade suíça de Montreux.

Sem o médio Telmo Pinto, que sofreu uma luxação num ombro e regressou a casa mais cedo, a Seleção Nacional superou a Itália de Massimo Mariotti, o técnico que optou por levar à Suíça uma segunda linha de jogadores, com o intuito de os observar a pensar no Mundial (7 a 14 de julgo, em Barcelona).

Portugal fez uma primeira parte intensa, a pressionar alto, mas a esbarrar sempre nos postes da baliza de Sgaria. Acabou por ser de penálti, aos 22", que Gonçalo Alves deu a liderança à equipa de Renato Garrido, a estrear-se como selecionador, mas Itália respondeu de livre-direto (Compagno).

Depois do intervalo, Rafa devolveu o comando do jogo a Portugal, mas Banini, aproveitando um erro defensivo luso, igualou a partida. A quatro minutos do fim, Jorge Silva, em cima de Sgaria, deu o triunfo a Portugal.

A Argentina venceu Angola (4-3) e é o adversário de Portugal na final. Recorde-se que a seleção sul-americana venceu a Taça das Nações, em 2017, o que impediu que Portugal fizesse o penta.