Oliveirense ataca o mercado com mais duas estrelas na mira

Oliveirense ataca o mercado com mais duas estrelas na mira
Paula Capela Martins

Tópicos

Lucas Ordoñez e Marc Torra estão na lista de reforços da Oliveirense.

A Oliveirense, atual detentora da Taça Continental, vice-campeã da Europa e terceira classificada no campeonato de 2016/17, continua empenhada em recrutar os melhores do mundo e estes parecem sentir-se atraídos pelo emblema de Oliveira de Azeméis. Depois de estrelas como Xevi Puigbi ou Jordi Bargalló, para mencionar grandes nomes do hóquei espanhol, ou Ricardo Barreiros, Pedro Moreira e João Souto, trio de elite do hóquei nacional, a Oliveirense está perto de chegar a acordo com Lucas Ordoñez e Marc Torra.

Ordoñez, internacional argentino, de 29 anos, terceiro melhor marcador da Liga Europeia 2017/18 (cinco golos), representa o Barcelona e é descrito pelo campeão de Espanha como um avançado "explosivo" e "ameaça constante às defesas rivais". Campeão mundial pela Argentina, em 2015, tal como Carlos Nicolia (Benfica) e Reinaldo Garcia (FC Porto), Lucas Ordoñez já ganhou tudo, destacando-se títulos como a OK Liga (3), Taça do Rei (2), Supertaça de Espanha (2), Taça Continental (2), Taça Intercontinental (1) e Taça de Itália (1). O argentino, depois de chegar à Europa com 19 anos, passou por sete clubes (Cerdanyola, Tenerife, Follonica, Vic, Liceo, Valdagno, Barcelona); a Oliveirense deve ser o oitavo.

Torra, de 33 anos, deve estar de regresso a Portugal, depois de, em 2015/16, ter conquistado o título europeu e nacional pelo Benfica. Atual campeão europeu pelo Reus, o seu currículo não é menos impressionante: soma quatro Mundiais e dois Europeus ganhos por Espanha, três vezes campeão do seu país (Barcelona), tem seis Supertaças (Vic, Barça), quatro Taças do Rei (Vic, Barça), uma Taça Intercontinental (Barça), além das quatro Ligas Europeias (Barcelona, Benfica e Reus). Na OK Liga de 2017/18 é o segundo melhor marcador (14 golos), atrás de Raul Marin (20), seu colega de equipa. Os dois avançados devem juntar-se a uma constelação em que o médio Jordi Burgaya, reforço desta temporada (ex-Vic) e atual campeão mundial (tal como Puigbi) é a estrela mais jovem. Uma super-Oliveirense promete manter-se entre os tubarões.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.