Oliveirense: a primeira a atacar 2018/19

Oliveirense: a primeira a atacar 2018/19

Equipa de Oliveira de Azeméis começou a semana em estágio, sendo o primeiro emblema da I Divisão a entrar na pré-época. FC Porto volta ao trabalha esta quinta-feira, o Sporting arranca a 29, dia em que o Benfica faz exames médicos

A Oliveirense, quarta classificada do último campeonato e vencedora da Taça Continental, começou a preparar a época 2018/19, reunindo-se até dia 31 deste mês numa unidade hoteleira da cidade que representa.

Renato Garrido, que assumiu o comando técnico no passado mês de abril, com a saída de Tó Neves (precipitada por uma série de resultados negativos), lidera um grupo de dez jogadores, do qual se destacam quatro reforços.

Com as saídas de Jordi Burgaya (Forte dei Marmi/Itália), Nuno Araújo e João Souto (Valongo) e Jepi Selva (Viareggio/Otália), ingressaram no clube Emanuel Garcia (J.Viana), segundo melhor marcador do campeonato, Jorge Silva (FC Porto), Marc Torra (Reus/Espanha; este regressa a Portugal depois de ter representado o Benfica) e Xavi Barroso (Barcelona).

A Oliveirense tem no Torneio Internacional Infante de Sagres (18 a 19 de setembro) um dos testes de pré-época, no qual participam o clube anfitrião, o campeão Sporting e os suíços do Diessbach.

De 8 a30 de setembro, a Oliveirense disputa a terceira edição da Elite Cup,

A 13 de outubro, na primeira jornada do campeonato, a equipa de Renato Garrido recebe o Juventude de Viana (equipa que o técnico comandou em 2016/17 e 2017/18), defrontando o Benfica na terceira jornada, o Sporting na quinta e o FC Porto na sexta.

Entre os três grandes, o FC Porto volta ao trabalho esta quinta-feira, enquanto o Sporting arranca no dia 29. Neste dia, o Benfica faz exames médicos, começando a treinar a 3 de setembro.