Juventude de Viana, Tomar e Turquel eliminados na Taça da Europa

Juventude de Viana, Tomar e Turquel eliminados na Taça da Europa

Nenhuma das três equipas portuguesas em competição conseguiu a passagem aos oitavos de final da prova.

Juventude de Viana, Tomar e Turquel, as três equipas portuguesas que estavam em competição na Taça da Europa, foram este sábado eliminadas, não passando dos oitavos de final.

Para todas, a missão era complicada, já que traziam da primeira mão derrotas ou empate em casa, e nenhuma conseguiu inverter a tendência da eliminatória, apesar do objetivo até nem ter ficado muito distante.

Após o 2-2 em Viana do Castelo, a Juventude de Viana foi até Espanha, para perder por 4-2 com o Voltegrá, nos arredores de Barcelona. Suissas e Francisco Silva marcaram os golos dos minhotos, afastados com um agregado de 6-4.

Em Tomar, o Sporting local tinha de recuperar de 2-6 com o Sarzano, de Itália. Ganhou por 5-3 e ficou também a dois golos do que pretendia, com o total das duas mãos a registar 9-7 para os transalpinos.

João Candeias e Xanoca bisaram na partida e o outro golo da equipa nabantina foi de Pedro Martins.

Quanto ao Turquel, encarou a viagem a Viareggio, na Itália, já com uma derrota por 5-2. Retificou bem a imagem e empatou, 4-4, com os golos lusos a terem assinatura de João Souto, por três vezes, e Pedro Batista.

Para os quartos de final também seguem Igualada, Lleida, Valdagno e Wolfurt, faltando finalizar a eliminatória entre Coutras e Nantes.