Jorge Silva suspenso três jogos: FC Porto não recorre e explica decisão

Jorge Silva suspenso três jogos: FC Porto não recorre e explica decisão

Jorge Silva foi expulso frente ao Benfica. FC Porto diz ainda estar à espera da resposta ao recurso pelo vermelho visto em maio.

Três jogos de suspensão foi a sanção aplicada a Jorge Silva pelo Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal na sequência do cartão vermelho no clássico da Luz. O avançado do FC Porto falha a visita a Oliveira de Azeméis, a receção ao Sporting e o jogo na pista do Infante Sagres. Em 2016/17, Jorge Silva foi expulso na 23.ª jornada e falhou os três últimos jogos. Através da newsletter "Dragões Diário", o FC Porto informou que não vai recorrer e justificam a opção.

"O FC Porto não vai recorrer da suspensão de três jogos aplicada ao hoquista Jorge Silva, depois da expulsão no Pavilhão da Luz, na sequência de um lance em que o argentino Carlos Nicolia, jogador do Benfica, acrescentou uma boa dose de teatro, hesitando entre agarrar-se à perna ou ao rosto durante o exercício de dramatização. Mesmo seguros de que a razão lhes assiste, os responsáveis portistas não vão solicitar a revisão da decisão da dupla de arbitragem junto do Conselho de Justiça e têm uma boa razão para isso: até hoje ainda não receberam resposta ao recurso interposto a propósito da expulsão do mesmo Jorge Silva em Oliveira de Azeméis, em maio do ano passado, num lance em que o avançado não teve qualquer intervenção", escreveu o clube.