Hélder Nunes sem acordo com o FC Porto e perto do Barcelona

Hélder Nunes sem acordo com o FC Porto e perto do Barcelona
Paula Capela Martins

Tópicos

Médio não chegou a acordo com o FC Porto para 2019/20 e abriu a porta a um colosso.

Hélder Nunes tem contrato com o FC Porto até ao final de 2018/19 e, tendo iniciado conversações para prolongamento do vínculo com os dragões, não chegou a acordo. O médio de 24 anos tem agora um entendimento verbal com o Barcelona, clube que vem demonstrando interesse no jogador nas últimas cinco épocas, tantas quantas o internacional português leva de dragão ao peito.

O capitão do FC Porto, o médio mais talentoso da sua geração, vai continuar a jogar no Dragão Caixa na próxima temporada, encarando, contudo, a forte possibilidade de a seguir se tornar colega de João Rodrigues (universal), o capitão da Seleção Nacional que deixou o Benfica, onde esteve nove anos e foi o melhor marcador nos últimos dois.

A concretizar-se a transferência de Hélder Nunes para o Barcelona em 2019/20, o jogador será o terceiro português a representar o emblema catalão, o mais vitorioso (29 vezes campeão de Espanha; 21 vezes campeão europeu), depois de Carlos Realista ter sido o primeiro, em 1987/88.

Ao serviço do FC Porto, onde chegou em 2012/13, após duas épocas no HC Braga, Hélder Nunes conquistou dois Campeonatos Nacionais, três Supertaças e quatro Taças de Portugal e, em representação de Portugal, sagrou-se campeão europeu de seniores, sub-20 e sub-17 e ainda campeão mundial sub-20.