FC Porto triunfa e está nos quartos de final da Liga Europeia

FC Porto triunfa e está nos quartos de final da Liga Europeia

Os dragões venceram os italianos do Follonica por 7-4, na quarta jornada do grupo B.

O FC Porto triunfou sobre o Follonica, sexto classificado do campeonato italiano, por 7-4, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia.

À imagem do que aconteceu em Itália, os azuis e brancos até começaram a perder, com um golo de Davide Banini logo aos dois minutos, mas nos instantes seguintes, aos 3', o capitão do FC Porto, Hélder Nunes, restabeleceu a igualdade no marcador.

A vantagem para os portistas apareceu apenas aos 12', através de Reinaldo Garcia, tendo chegado ao intervalo já a vencer por dois (Hélder Nunes, 17').

Os dragões entraram bem no segundo tempo, com um tento de Alvarinho logo no regresso à pista (26') e com Gonçalo Alves a dilatar para 5-1, aos 31'. Depois, os italianos reduziram através de Lucas Martinez, aos 36 minutos, Jorge Silva manteve a vantagem em quatro golos (6-2, aos 41'), e o Follonica ainda deu um ar da sua graça, ao marcar dois consecutivos (6-4), mas Telmo Pinto sentenciou a partida aos 48'.

Com esta vitória, o FC Porto já garantiu presença nos quartos de final da Liga Europeia, a duas jornadas do fim da fase de grupos.