Benfica conquista Liga Europeia de hóquei em patins

Benfica conquista Liga Europeia de hóquei em patins

Encarnados venceram a Oliveirense, por 5-3, na final e garantiram o título europeu pela segunda vez na história do clube

Um dia depois de sagrarem-se bicampeões em Portugal, a equipa de hóquei em patins do Benfica conquista a Liga Europeia, após derrotar na final a Oliveirense, por 5-3.

Pelo Benfica marcaram Diogo Rafael (2), Jordi Adroher (2) e Carlos Nicolia, enquanto do lado da Oliveirense faturaram João Souto (2) e Caio.

"A vitória podia pertencer a qualquer uma das equipas, mas com este público era difícil não ser nossa. Parabéns à Oliveirense, mas sobretudo aos meus jogadores. Estou muito contente pelo caráter e dignidade que demonstraram não só hoje, mas como toda a época. A chave desta vitória foi a crença desta equipa", afirmou emocionado Pedro Nunes, treinador do Benfica.

Já Tó Neves, técnico da Oliveirense afirmou: "Tenho um enorme orgulho nos meus jogadores, mas hoje tenho muita vergonha da minha modalidade".

Refira-se que a Oliveirense, mal terminou o encontro rumou ao balneário e recusou-se a receber as medalhas, devido segundo o clube à má arbitragem da dupla francesa.

Depois do Benfica vencer a Liga Europeia irá disputar no início da próxima época a Supertaça Europeia frente ao Barcelos, vencedor da Taça Cers.

Portugal assegurou assim uma dobradinha europeia que não tinha há 25 anos.