FC Porto vence na receção ao líder Barcelos e aproxima-se do topo

FC Porto vence na receção ao líder Barcelos e aproxima-se do topo
Redação

Tópicos

Dragões receberam e bateram o Óquei de Barcelos por 8-6.

O FC Porto recebeu e venceu o líder Óquei de Barcelos, por 8-6, em jogo da 18.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. É a sétima vitória consecutiva dos dragões, que em casa se mantém invictos.

Nota para os quatro golos de Gonçalo Alves. Carlo di Benedetto, Rafa e Reinaldo Garcia (2) marcaram os restantes golos dos portistas, enquanto Reinaldo Ventura (3), Joca Guimarães, Luís Querido e Tomás Pereira marcaram para o líder.

O FC Porto marcou primeiro, chegando a uma primeira vantagem de dois golos aos 11 minutos e saiu para intervalo na frente por um golo (3-2). Na segunda parte, os azuis e brancos tiveram mais duas vantagens de dois golos, num encontro que o Barcelos igualou por duas ocasiões (34' e 36'). Nos últimos dez minutos, o FC Porto fugiu aos minhotos e a quatro minutos do fim vencia por 8-5. Reinaldo Ventura reduziu de livre-direto a dois minutos, falhando depois de penálti.

Gonçalo Alves, com quatro golos, passa a somar 30 no campeonato, igualando o líder dos goleadores Lucas Ordoñez, do Benfica, antes de os encarnados entrarem em campo, em Tomar, este domingo (15h00).

Ainda com um jogo a menos [receção à Oliveirense adiada para dia 17 de março], os dragões aproximam-se assim da liderança, ficando a um ponto do Barcelos.

Na próxima ronda, o Barcelos recebe o Viana (dia 13) e o FC Porto joga em Valongo (dia 14).