FC Porto inicia defesa do título em casa

FC Porto inicia defesa do título em casa

Sporting joga fora e Benfica também começa diante dos seus adeptos, tal como a Oliveirense

O Campeonato Nacional de hóquei em patins 2019/20 começa a 12 de outubro, com o FC Porto, atual campeão nacional, a receber no Dragão Arena a Juventude de Viana.

O Benfica, também começa em casa, sendo anfitrião da Sanjoanense, um dos históricos do hóquei em patins português e que está de regresso à I Divisão. O Sporting é, dos três grandes, o único que iniciará o campeonato fora de portas, com uma deslocação a Riba d'Ave.

Destaque ainda para a Oliveirense, que voltará ser candidata aos lugares cimeiros da classificação, anfitriã do Arcos de Arcos na primeira jornada.

O primeiro jogo grande da época 2019/20 chega logo na segunda jornada quando a Oliveirense deslocar-se ao pavilhão João Rocha, para defrontar o Sporting, atual detentor da Liga Europeia. Os leões, duas jornadas depois, serão anfitriões do primeiro clássico da temporada quando receberem o FC Porto. A data prevista é 2 de novembro.

À sétima jornada há FC Porto-Benfica, no Dragão Arena, enquanto o Benfica-Sporting joga-se na penúltima jornada da primeira volta, a 4 de janeiro. Na primeira volta a Oliveirense desloca-se à Luz na 10ª jornada e recebe o FC Porto na 13ª ronda, sendo certo que haverá um FC Porto-Oliveirense na derradeira jornada do campeonato.

1ª jornada, 12 de outubro

Valongo-Tigres
FC Porto-Juventude de Viana
HC Braga-AE Física
Benfica-Sanjoanense
Riba D´Ave-Sporting
Turquel-Barcelos
Oliveirense-Paço de Arcos