É oficial: João Chalupa entra no livro dos recordes do Guinness

É oficial: João Chalupa entra no livro dos recordes do Guinness

O hoquista, conhecido freestyler, acaba de ser oficialmente aceite no Guiness Book

João Chalupa já tem o seu nome inscrito no Guiness World Records, depois de, em abril, ter estabelecido um recorde de 513 toques na bola durante um minuto.

O hoquista, renomeado pelo êxito dos seus vídeos de freestyle nas principais plataformas digitais e jogador do Murches (Cascais), l

ogrou um objetivo que sonhava há muito e, depois de uma longa espera, recebeu agora a confirmação do Guinness que homologou o seu registo no principal livro de registos do mundo.

"Passaram-se dois anos desde o dia em que tive a ideia de bater este recorde e quatro meses desde que o bati. A espera foi grande para que a confirmação fosse dada, mas finalmente chegou, e a alegria foi idêntica à do dia em que bati o recorde. Foi uma espera longa até ter o certificado do Guinness nas mãos mas valeu cada segundo. Tenho de agradecer aos professores e equipa que me acompanhou durante três meses de treino especifico para que conseguisse realizar este feito e a toda a minha familia e amigos que me ajudaram e apoiaram desde o inicio. A sensação foi fantastica mas já temos algumas ideias para novos objetivos! Se tudo correr bem, colocaremos Portugal mais umas vezes no Guinness", comentou João Chalupa, prometendo novo desafios para breve.