Benfica e Sporting não vão além do empate

Benfica e Sporting não vão além do empate
Redação

Tópicos

Clássico terminou empatado 1-1.

Benfica e Sporting empataram este sábado, 1-1, em jogo da terceira jornada do campeonato de hóquei em patins, que se pautou pelo equilíbrio entre dois candidatos ao título, que assim perderam o comboio da liderança.

Depois de uma primeira parte sem golos, Alessandro Verona abriu o marcador para o Sporting, aos 28 minutos, na conversão de um penálti, tendo Lucas Ordoñez (35') empatado e carimbado o resultado final, com um belo golo.

As duas equipas, que chegaram ao dérbi lisboeta com duas vitórias nas primeiras duas jornadas, com destaque para o triunfo categórico dos encarnados na receção ao FC Porto (7-3), na ronda inaugural, totalizam agora sete pontos e viram fugir na liderança do campeonato o Óquei de Barcelos e o Valongo, as únicas formações só com vitórias.

Jogo no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

Benfica - Sporting, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Alessandro Verona, 28 minutos.

1-1, Lucas Ordoñez, 35.

Sob a arbitragem de Miguel Guilherme e Luís Peixoto, as equipas alinharam:

Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez. Jogaram ainda Sergi Aragonès, Gonçalo Pinto, Eduard Lamas e Miguel Vieira.

Treinador: Alejandro Domínguez.

Sporting: Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Ferran Font, Alessandro Verona e Toni Pérez. Jogaram ainda Matías Platero, Pedro Gil, Telmo Pinto, João Souto e José Diogo.

Treinador: Paulo Freitas.

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.