Benfica e Sporting não vão além do empate
Clássico terminou empatado 1-1.
Benfica e Sporting empataram este sábado, 1-1, em jogo da terceira jornada do campeonato de hóquei em patins, que se pautou pelo equilíbrio entre dois candidatos ao título, que assim perderam o comboio da liderança.
Depois de uma primeira parte sem golos, Alessandro Verona abriu o marcador para o Sporting, aos 28 minutos, na conversão de um penálti, tendo Lucas Ordoñez (35') empatado e carimbado o resultado final, com um belo golo.
As duas equipas, que chegaram ao dérbi lisboeta com duas vitórias nas primeiras duas jornadas, com destaque para o triunfo categórico dos encarnados na receção ao FC Porto (7-3), na ronda inaugural, totalizam agora sete pontos e viram fugir na liderança do campeonato o Óquei de Barcelos e o Valongo, as únicas formações só com vitórias.
Jogo no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Benfica - Sporting, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Alessandro Verona, 28 minutos.
1-1, Lucas Ordoñez, 35.
Sob a arbitragem de Miguel Guilherme e Luís Peixoto, as equipas alinharam:
Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez. Jogaram ainda Sergi Aragonès, Gonçalo Pinto, Eduard Lamas e Miguel Vieira.
Treinador: Alejandro Domínguez.
Sporting: Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Ferran Font, Alessandro Verona e Toni Pérez. Jogaram ainda Matías Platero, Pedro Gil, Telmo Pinto, João Souto e José Diogo.
Treinador: Paulo Freitas.
Ação disciplinar: Nada a assinalar.
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.