Benfica decide hoje se vai à final four da Taça de Portugal

Benfica decide hoje se vai à final four da Taça de Portugal
Paula Capela Martins

Tópicos

A equipa da Luz, que falhou o objetivo de se sagrar bicampeã europeia e tricampeã nacional, ainda não informou se vai jogar a Taça,

O espetáculo do hóquei continua na Taça de Portugal, depois de um campeonato discutido até ao último segundo. Gondomar, Cidade Europeia do Desporto, acolhe este fim de semana a final-four com o FC Porto, novo campeão, a defender o troféu. Defrontando o Benfica na segunda meia-final, os dragões procuram a 12.ª dobradinha, depois da última em 2013.

A equipa da Luz, que falhou o objetivo de se sagrar bicampeã europeia e tricampeã nacional, ainda não informou se vai jogar a Taça, já que após o polémico empate com o Sporting os encarnados deixaram antever a possibilidade de não competirem; a última vez que admitiram não se apresentar foi na final europeia de 2013, no Dragão, onde conquistaram o título.

Se o Benfica se apresentar a jogo, o que deve acontecer, a época termina como começou, ou seja, com um clássico entre os rivais da Luz e do Dragão; em setembro, o FC Porto conquistou a Supertaça, batendo o Benfica por 13-7; em janeiro (11.ª jornada), a equipa de Pedro Nunes ganhou em casa, por 8-4, e, no Dragão Caixa, no passado dia 3 (24.ª jornada), a formação de Guillem Cabestany venceu por 9-7.

Na primeira meia-final, defrontam-se Tomar, nono classificado no campeonato, e Física, que falhou o regresso à I Divisão, ao ser derrotado pelo Infante Sagres na discussão pela promoção.