Barcelos vence Oliveirense e pressiona liderança do Sporting

Barcelos vence Oliveirense e pressiona liderança do Sporting
Redação

Tópicos

Na 12.ª jornada, em duelo de candidatos ao título, os minhotos superaram a equipa de Oliveira de Azeméis e estão a três pontos do líder. FC Porto manteve o quarto posto e Valongo subiu um lugar

Sporting, FC Porto, Barcelos e Valongo venceram os seus jogos na 12.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, cuja dianteira continua entregue ao Sporting.

Na pista do Tomar, onde o FC Porto tinha empatado, o Sporting conseguiu vencer (4-1), mantendo a liderança da prova, que tem agora o Barcelos no segundo posto (subiu uma posição), depois de se ter imposto à Oliveirense (7-4), em Oliveira de Azeméis

O FC Porto, campeão em título, ganhou em Almeirim (8-4), dominando a equipa do Tigres, que, em casa, somou a quinta derrota da época.

Na receção ao Riba d'Ave, o Valongo levou a melhor (4-1) e subiu para a sexta posição.

A 12.ª jornada fecha com os jogos: Famalicense-Turquel (dia 12, 11h00); Sanjoanense-J. Viana (dia 16, 20h30); Benfica-HC Braga (20/01/21, 20h00.

A primeira volta termina no dia 5 com a realização da 13.ª jornada, disputando-se depois (9 a 13), na Mealhada, a Taça 1947, que junta os oito primeiros classificados do campeonato.

Resultados da 12.ª jornada:

Valongo-Riba d'Ave, 4-1

Sp. Tomar-Sporting, 1-4

Tigres-FC Porto, 4-8

Oliveirense-Barcelos, 4-7