Barcelos anuncia saída de Reinaldo Ventura

Barcelos anuncia saída de Reinaldo Ventura

Avançado não faz parte do plantel do Óquei de Barcelos para a próxima temporada.

O Barcelos utilizou as redes sociais para informar que Reinaldo Ventura, de 43 anos, está de saída do clube, onde jogou de 2015/16 a 2016/17 e em 2020/21, depois de uma passagem de três época por Itália, onde representou o Viareggio (2017/18 e 2018/19) e o Trissino (2019/20).


O jogador chegou ao Barcelos há seis anos, depois de uma carreira inteira feita ao serviço do FC Porto (1990/91 a 2014/15) onde se notabilizou e onde fez parte da equipa que ganhou o deca.

Onze vezes campeão nacional, conquistou ainda oito Taças de Portugal e dez Supertaças.

Na Europa tem três Taças WSE, duas deles ganhas ao serviço do Barcelos. Pela Seleção nacional, foi campeão do Mundo (2003) e campeão da Europa (2016).

Do Barcelos, além de Reinaldo Ventura, estão de saída: Bautista Acevedo (Quévert), Tomás Pereira (Oliveirense), Rafael Lourenço (Sanjoanense). Entram: Carlos Oliveira (Benfica B), Alvarinho (Sporting), André Centeno (Valdagno).

Reinaldo Ventura está na Madeira, a convite da CRIAMAR, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos. O avançado será padrinho de um projeto vocacionado para crianças carenciadas. Trata-se de uma escola de patinagem para crianças entre os cinco e os dez anos, na qual poderão aprender hóquei em patins ou patinagem, podendo posteriormente ser encaminhados para clubes.