FC Porto já tem substituto para Poka e trata-se de um regresso a casa

Hugo Santos com regresso marcado ao FC Porto

 foto Fábio Poço/Global Imagens

Após uma época emprestado à Sanjoanense, avançado Hugo Santos voltará para o lugar de Poka.

Hugo Santos deve estar de volta ao FC Porto em 2021/22, terminando o empréstimo à Sanjoanense. O regresso do avançado, de 21 anos, prende-se com a saída de Poka, que deixa o Dragão Arena depois de ter assinado pelo Benfica. O médio teria um acordo verbal para renovar com os azuis e brancos, mas acabou por se vincular ao rival da Luz, situação que originou uma suspensão da equipa e o afastou dos últimos cinco jogos do play-off.

Assim, e ao regressar ao campeão nacional, Hugo Santos contribuirá para o lote de cinco jogadores selecionáveis, cumprindo o FC Porto o novo regulamento da limitação de estrangeiros.

O jovem avançado, natural de São João da Madeira, já não mudará de campeonato, ficando afastada a hipótese de se transferir para Itália, depois de ter surgido o interesse de Grosseto e Follonica.

Ao longo da sua formação, Hugo Santos passou por Sanjoanense, FC Porto, Oliveirense, Valongo e Benfica. Em 2018/19, o FC Porto contratou-o, teve-o a jogar na equipa B e na equipa principal, acabando por o ceder ao emblema de São João da Madeira por empréstimo.