Hóquei em patins: Benfica vence no Dragão Arena após entrada em falso do FC Porto

Benfica venceu o FC Porto no primeiro jogo das meias-finais do play-off

 foto Ivan Del Val/Global Imagens

Dragões estiveram a perder por 5-0 ainda na primeira parte, tentaram a recuperação, mas as águias também foram respondendo. Terminou com o triunfo encarnado, por 7-5.

O Benfica venceu este sábado o FC Porto por 7-5, no Dragão Arena, no primeiro jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins.

A equipa azul e branca protagonizou uma entrada desastrosa na partida e, ao cabo de 10 minutos, já perdia por 5-0, graças aos golos de Valter Neves (2), Lucas Ordoñez (2) e de Ezequiel Mena na própria baliza. Antes do intervalo, os comandados de Guillem Cabestany responderam com dois golos, por intermédio de Gonçalo Alves e Reinaldo Garcia.

Na segunda parte, Gonçalo Alves ainda marcou mais dois golos para os dragões, mas as águias responderam por Carlos Nicolia e Diogo Rafael. Carlo Di Benedetto fechou as contas no reduto portista.

O segundo duelo entre Benfica e FC Porto será jogado no dia 22 de maio, novamente no Dragão Arena. A primeira equipa a chegar às três vitórias na eliminatória apura-se para a final do play-off. Na outra meia-final, Sporting e Barcelos discutem a outra vaga.