A mensagem de Cabestany após a Liga Europeia: "Lamento não ter podido ajudar mais"

Cabestany, treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto

 foto Tony Dias/Global Imagens

Treinador do FC Porto deixou uma mensagem nas redes sociais após a derrota na final, frente ao Sporting.

Guillem Cabestany, treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto, deixou esta segunda-feira uma mensagem nas redes sociais, na sequência da derrota na final da Liga Europeia, com o Sporting.

"Quero dizer publicamente que lamento muito não ter podido ajudar mais para que hoje cada um vocês e o FC Porto acordassem campeões. São seis anos a tentar e não deu. Ainda assim, digo-vos que com cada um de vocês eu ia ate o fim do mundo e voltava (ainda que fosse para voltar a perder)", surge escrito no Facebook do técnico espanhol.

O Sporting conquistou no domingo passado a Liga Europeia de hóquei em patins pela terceira vez, ao vencer o FC Porto, por 4-3, após prolongamento, na final disputada no Luso.

Os leões revalidaram o título conquistado também frente aos dragões, com golos de Toni Pérez e Gonzalo Romero, ambos aos 53 minutos, apesar de Gonçalo Alves ainda ter reduzido, aos 58, na conversão de uma grande penalidade, depois da igualdade 2-2 no tempo regulamentar.

O FC Porto esteve a vencer por 2-0, com golos de Rafa, aos quatro minutos, e Gonçalo Alves, no minuto seguinte, mas o Sporting levou a decisão para o prolongamento graças a um golo na própria baliza de Ezequiel Mena, aos 14, e Toni Pérez, aos 38.

O Sporting assegurou o oitavo título continental para equipas portuguesas, ao reeditar os êxitos de 2018/19 e 1976/77, na sua quarta final, tornando-se no emblema nacional mais vitorioso, com três troféus, mais um do que Benfica e FC Porto e mais dois do que o Óquei de Barcelos.