Sporting visa Benfica: "Argumentação desmentida pela realidade e por imagens"

Sporting visa Benfica: "Argumentação desmentida pela realidade e por imagens"
Redação

Tópicos

Jogo 3 da final do play-off da Liga Placard continua a dar que falar. Leões emitiram comunicado e atacam o clube da Luz.

O Sporting reagiu esta sexta-feira, em comunicado, às queixas do Benfica sobre o lance que resultou na vitória leonina no jogo 3 da final do play-off da Liga Placard de futsal, na quinta-feira à noite.

As águias entenderam que a bola não ultrapassou totalmente a linha de baliza no autogolo de Roncaglio (o 2-1 para o Sporting) e alegaram terem sido "mais uma vez" prejudicadas.

Ora, esta sexta-feira, o Sporting riposta e refere mesmo que a argumentação encarnada "é desmentida pela realidade e por imagens. O golo que ontem selou a segunda vitória do Sporting CP é válido".

"Emitir um comunicado sobre lances que de forma fácil se constata que nunca existiram é lamentável, e mesmo incompreensível, especialmente após os dois primeiros jogos da final dos play-offs, onde os critérios das arbitragens interferiram na dinâmica do jogo a seu favor. Ou mesmo depois da agressão que ontem passou em claro já no final do jogo", acrescenta o emblema verde e branco, que acusa o Benfica de "tentar encontrar subterfúgios".

O quarto jogo da final está marcado para as 17h30 de domingo. Em caso de vitória, o Sporitng sagrar-se-á campeão nacional de futsal.

Recorde o lance da polémica:

Leia o comunicado do Sporting na íntegra:

"O Sporting Clube de Portugal vem por este meio informar que a equipa Campeã Europeia de futsal quando ganha, ganha dentro de campo - aliás, como qualquer modalidade neste Clube. Ganhar assim não é uma opção, é uma forma de estar e viver o Desporto, com valores que o Clube se orgulha de honrar. Valores e postura que mantemos na vitória e na derrota, não tentando, cada vez que as coisas não correm como planeado, encontrar subterfúgios.

Depois da vitória por 2-1 do Sporting CP frente ao SL Benfica em jogo a contar para a final dos play-offs do Campeonato de Futsal, o SL Benfica emitiu um comunicado que em nada honra a sua instituição, na defesa de uma argumentação que é desmentida pela realidade e por imagens. O golo que ontem selou a segunda vitória do Sporting CP é válido.

Emitir um comunicado sobre lances que de forma fácil se constata que nunca existiram é lamentável, e mesmo incompreensível, especialmente após os dois primeiros jogos da final dos play-offs, onde os critérios das arbitragens interferiram na dinâmica do jogo a seu favor. Ou mesmo depois da agressão que ontem passou em claro já no final do jogo.

O futsal português é hoje uma referência mundial porque tem em campo os melhores clubes em sua representação, sendo que esta equipa de futsal do Sporting CP esteve um ano e meio invencível. Estamos a presenciar um dos melhores play-offs da história da modalidade, sobre os holofotes do mundo desportivo. O Sporting CP honrará este estatuto como sempre o fez: dentro de campo a fazer o que melhor sabe, jogar e lutar para vencer, respeitando os adversários e as regras da competição."