Sporting goleia e Benfica desilude no arranque da Liga dos Campeões

Sporting goleia e Benfica desilude no arranque da Liga dos Campeões

Sporting goleou o Mostar, por 5-0, enquanto o Benfica empatou a um com o Kherson na Ronda Principal da Liga dos Campeões

Sporting e Benfica tiveram sortes distintas no arranque da Ronda Principal da Liga dos Campeões. Os leões, que na época passada venceram o troféu, despacharam o Mostar (Bósnia) por 5-0 e entraram de forma autoritária num grupo que também conta com Ekonomac (Sérvia) e Dobovec (Eslovénia). O conjunto de Nuno Dias demorou a inaugurar o marcador, e até passou por alguns sustos, mas depois embalou para a tranquilidade.

Pauleta (13') foi o primeiro a acertar com as balizas, correspondendo a um passe de Deo e Alex dilatou (16') antes do intervalo, contando com a ajuda de Momcilovic, o guarda-redes do Mostar.

No segundo tempo, Cavinato (21'), Pany Varela (25') e Cavinato (32') aumentaram a contagem.

Já o Benfica não conseguiu ultrapassar o Kherson, da Ucrânia. As águias, que estão inseridas no Grupo 2 juntamente com Araz (Azerbaijão) e Halle-Gooik (Bélgica) empataram a uma bola. Fernandinho (16') ainda adiantou as águias, mas Zvarych (24') fixou o resultado final. A formação de Joel Rocha fez mais remates (57-19), só que a pontaria não se mostrou calibrada. Passam à Ronda de Elite os dois primeiros classificados de cada agrupamento.