Seleção portuguesa de futsal feminino goleia Ucrânia em jogo de preparação

Seleção portuguesa de futsal feminino goleia Ucrânia em jogo de preparação
Redação com Lusa

Tópicos

As pupilas de Luís Conceição voltam a defrontar a Ucrânia na quinta-feira, às 17h00.

A seleção portuguesa de futsal feminino goleou esta quarta-feira a Ucrânia por 8-1, no primeiro de dois jogos de preparação em Rio Maior para o apuramento para o Euro'2022.

Num desafio com duas partes bem distintas, a equipa das quinas entrou a todo o gás e aos quatro minutos já vencia por 3-0, depois de golos de Ana Pires, aos 2 e 4 minutos, e de Janice Silva, ao terceiro.

Quando trocou o quarteto de campo inicial, a Ucrânia ganhou claramente maior competitividade e Sofiia Ruban reduziu para 3-1, aos oito minutos, um antes de Raquel Santos fazer o quarto, com Janice Silva a "bisar" aos 14 e a estabelecer o 5-1 com que chegou o intervalo.

Na etapa complementar continuou a supremacia lusa, ante uma formação rival ainda assim mais aguerrida e competente, e que contou com algum azar das portuguesas, que dispuseram de diversas situações para ampliar a vantagem.

Portugal só voltou a festejar perto do fim, aos 38 e 39 minutos, em duas finalizações de Sara Ferreira, e aos 40 de Ana Pires, que assim completou um hat-trick.

As pupilas de Luís Conceição voltam a defrontar a Ucrânia na quinta-feira, às 17h00.

Portugal prepara a participação no grupo 2 da fase de qualificação para o campeonato da Europa, no qual defronta a anfitriã Croácia, a Polónia e a Eslovénia, sendo que somente o vencedor avança para a fase final que decorre de 19 a 24 de outubro de 2022 em Kraslovac.