Seleção feminina de futsal a um passo do Europeu após nova goleada

Seleção feminina de futsal a um passo do Europeu após nova goleada
Redação com Lusa

Tópicos

Para Portugal, o apuramento apenas ficará garantido já hoje se a Croácia não vencer a Eslovénia, às 19h00.

Portugal voltou esta quinta-feira a ser muito superior na campanha para o Europeu de futsal feminino, com nova goleada, desta feita à Polónia, por 7-2, num jogo que deixa a seleção lusa a um passo da fase final.

A seleção das quinas ainda não pode fazer as contas finais, mas em dois jogos contabiliza duas vitórias, somando seis pontos no Grupo 2 de apuramento, contra três da Polónia, enquanto Croácia e Eslovénia, que ainda não pontuaram, defrontam-se hoje.

O triunfo diante das polacas, novamente em jogo disputado no Mladost Sports Hall, em Karlovac, segue-se à goleada na estreia na quarta-feira, diante da Eslovénia (6-0), e antecede o encontro de sábado com a Croácia, na terceira e última jornada.

Para Portugal, o apuramento apenas ficará garantido já hoje se a Croácia não vencer a Eslovénia (19:00).

Tal como no primeiro jogo, Portugal passeou frente a um adversário incapaz de criar verdadeiras dificuldades.

Ao intervalo, a equipa comandada pelo selecionador Luís Conceição já vencia por 4-1, com golos de Cátia Morgado (seis minutos), um bis de Ana Pires (12 e 17 minutos), e golo de Carla Vanessa (12), que voltaria a marcar na segunda parte (27).

A goleada ficou completa também com golos de Inês Fernandes (23) e Sara Ferreira (32), num jogo em que a equipa voltou a perder alguma objetividade na hora de finalizar, optando nem sempre pelas melhores soluções em 31 remates enquadrados, 50 no total.

Um aspeto positivo foi, uma vez mais, a possibilidade de Luís Conceição rodar a equipa, dando minutos a todas as jogadoras.

Os vencedores dos quatro grupos de apuramento garantem lugar na fase final do Europeu, a disputar em março de 2022.

Equipas:

- Polónia: Dominika Dewicka, Paula Fronczak, Patrycja Sutkowska, Justyna Maziarz e Klaudia Kubaszek. Jogaram ainda Júlia Szostak, Wiktoria Novak, Magdalena Knysak, Katarzyna Wlodarczyk e Sandra Bukowska.

Selecionador: Wojciech Weiss.

- Portugal: Ana Catarina, Inês Fernandes, Ana Azevedo, Janice Silva e Sara Ferreira. Jogaram ainda Cátia Morgado, Pisko, Lídia Moreira, Fifó, Carla Vanessa, Ana Pires e Odete Rocha.

Selecionador: Luís Conceição.

Árbitros: Florentina Kallaba (Kosovo) e Ivo Tsenov (Bulgária).

Ação Disciplinar: Nada a assinalar.