Pulpis: "Será uma partida que se vai definir nos pequenos detalhes"

Pulpis: "Será uma partida que se vai definir nos pequenos detalhes"
Redação

Tópicos

Os apurados destes quartos de final da Taça da Liga de Futsal, que esta quinta-feira se disputam em Gondomar, seguem para uma meia-final, realizada sábado

Outra das equipas que entra em ação esta quinta-feira na Taça da Liga é o Benfica, num duelo com os Leões de Porto Salvo (21h00), que o técnico das águias, Pulpis, quer que seja o primeiro passo de uma caminhada até ao título, que o clube lisboeta já conquistou por três vezes.

"O objetivo do Benfica, em qualquer competição que participa, é ganhar. Temos um caminho difícil, mas queremos vencer. Para se ser campeão há que estar ligado desde o primeiro segundo", disse o técnico.

Pulpis considerou que o Leões de Porto Salvo como "uma das grandes equipas da Liga", apontando que os rivais "são muito fortes ao nível defensivo e têm qualidade no ataque".

"Será uma partida muito equilibrada que se vai definir nos pequenos detalhes e esperamos que esses pequenos detalhes nos sejam benéficos", antecipou o treinador das 'águias'.

Do lado do Porto Salvo, o técnico Mário Silva retribuiu os elogios, dizendo que o "Benfica tem vários argumentos difíceis de contrariar", destacando "a forma célere e organizada" com que as águias abordam os vários momentos do jogo, mas prometendo uma equipa "competitiva".

"Não ficámos satisfeitos com o sorteio, mas acreditamos que o nosso adversário também não. Temos consciência que embora o favoritismo não nos pertença, seremos organizados, consistentes e ambiciosos. Assim, podemos atingir o objetivo que nos propomos", disse Mário Silva.

O primeiro duelo destes quartos de final da oitava edição da Taça da Liga de futsal acontece logo na manhã desta quinta-feira (11h00), no embate entre o Ferreira do Zêzere e o Quinta dos Lombos.

Rogério Serrador, técnico da formação da região do Zêzere, considerou o adversário "um das grandes equipas do campeonato", mas garantiu que o seu grupo "está preparado para estar ao nível que se exige nesta competição de elite".

"A margem de erro é bastante reduzida. Temos de estar altamente concentrados e focados para encarar a partida como uma verdadeira final. Se assim for, teremos as nossas possibilidades", disse Rogério Serrador.

Do outro lado, Jorge Monteiro, técnico do Quinta dos Lombos, também vê virtudes no adversário, esperando um rival "bem orientado, organizado, competitivo e com jogadores de qualidade", mas traçando objetivos claros para a sua equipa.

"Estamos muito motivados para disputar esta competição. Chegar às meias -inais é o objetivo principal que nos permitirá discutir o acesso à final. A preparação e a capacidade de recuperação para os jogos será fundamental", disse Jorge Monteiro.

Os apurados destes quartos de final da Taça da Liga de Futsal, que esta quinta-feira se disputam em Gondomar, seguem para uma meia-final, realizada sábado, que vai, posteriormente, selecionar os dois conjuntos que, no domingo, vão discutir a conquista do troféu.