Portugal derrotado na final: António Costa aplaude garra e determinação

Portugal derrotado na final: António Costa aplaude garra e determinação
Lusa

Tópicos

António Costa aplaude garra e determinação da seleção portuguesa de futsal feminino, derrotada pela Espanha na final do Europeu'2022

O primeiro-ministro António Costa aplaudiu a "garra e a determinação" da seleção portuguesa de futsal feminino, derrotada pela Espanha na final do campeonato da Europa, em Gondomar.

"Um forte aplauso para a seleção portuguesa de futsal feminino pela forma como lutou até ao fim na final do Europeu disputada hoje em Gondomar. Foi um jogo emocionante até ao último segundo. A garra e a determinação em campo das nossas vice-campeãs enchem-nos de orgulho", escreveu o governante, na sua página no Twitter.

Espanha revalidou hoje o título de campeão europeu de futsal feminino, ao vencer Portugal, por 4-1 no desempate nas grandes penalidades, após as igualdades 3-3 no prolongamento e 2-2 no tempo regulamentar, na final da competição, em Gondomar.

A seleção espanhola manteve o pleno do historial da competição, ao voltar a vencer a seleção portuguesa, depois do triunfo na final de 2017, também em Gondomar, por 4-0.