Nuno Dias: "Sporting está a uma vitória de ser campeão, o Benfica está a duas"

Nuno Dias: "Sporting está a uma vitória de ser campeão, o Benfica está a duas"
Redação com Lusa

Tópicos

Sporting está a um triunfo de conquistar o campeonato de futsal e Nuno Dias analisa a vitória (2-1) desta quinta-feira sobre o rival Benfica.

Vitória importante: "Foi um jogo muito equilibrado, parecido com todos os que têm acontecido entre o Sporting e o Benfica. Penso que a chave esteve na união e na superação nos momentos difíceis. Tem sido uma imagem de marca nas competições difíceis como aquelas que já passaram e que está a ser esta também. Sabemos que é determinante a forma como os atletas se unem, recuperam e transcendem para se ajudar nos momentos em que o Benfica até estava melhor."

Raio-X à partida: "O jogo teve duas partes distintas. Na primeira o Benfica acabou por ter mais chances e acho que acabou por ter algum ascendente. Na segunda, o Sporting foi melhor e conseguiu ter mais oportunidades de golo, teve melhor controlo do jogo e penso que a vitória, pela margem mínima, acaba por ser justa por aquilo que aconteceu."

Título à distância de um triunfo: "Está 2-1, o Sporting está a uma vitória de ser campeão nacional. O Benfica está a duas. Está tudo em aberto, foi um passo importante que demos hoje, mas não é decisivo. Decisivo é ganhar o terceiro jogo. Vamos esperar que assim aconteça no domingo, sabendo das dificuldades que iremos encontrar. Agora há que recuperar os atletas. Temos dois dias para recuperar, para preparar e corrigir uma ou outra situação que precisamos de corrigir. Vamos esperar que as coisas terminem no domingo que era bom sinal."