Melhores do Mundo de futsal conhecidos e há um português nos vencedores

Melhores do Mundo de futsal conhecidos e há um português nos vencedores
João Maia

Tópicos

Jorge Braz revalidou o título de melhor selecionador do mundo.

O portal Futsal Planet deu a conhecer esta quinta-feira os melhores do Mundo de Futsal nas mais diversas categorias. Portugal tinha nomeados em quase todas elas, mas só Jorge Braz ganhou entre os selecionadores, revalidando um título que havia vencido no ano passado, à boleia do título Europeu conquistado em 2018.

O treinador, que qualificou Portugal para o Campeonato do Mundo da Lituânia, levou a melhor sobre Marquinhos (Brasil), que ficou no segundo lugar com menos 201 pontos.

De resto, os troféus da edição deste ano, mas referente a 2019, acabaram por saber a pouco aos portugueses. Ana Catarina (Benfica), perdeu na melhor guarda-redes para Silvia Aguete (Espanha), Fifó (Benfica) ficou em terceiro nas melhores jogadoras, Guitta, do Sporting, também foi terceiro nos melhores guarda-redes, Portugal foi segundo entre as seleções, Nuno Dias (Sporting) segundo nos treinadores e Joel Rocha (Benfica) quarto, o Sporting segundo nos clubes, Hugo Neves (Sporting) foi sétimo nos melhores jovens e os "sportinguistas" Merlim (terceiro) e Taynan (sexto) perderam para Ferrão no melhor jogador. O brasileiro do Barcelona sucede a Ricardinho como o melhor jogador do Mundo.