Jorge Braz é de novo o melhor do Mundo e reagiu assim: "É uma honra"

Jorge Braz é de novo o melhor do Mundo e reagiu assim: "É uma honra"
João Maia

Tópicos

Selecionador nacional foi o único português a vencer uma das categorias de melhor do Mundo

Jorge Braz é de novo o melhor selecionador nacional do Mundo, distinção atribuída pelo portal Futsal Planet que esta quinta-feira divulgou os melhores da modalidade nas diversas categorias, prémios referentes ao ano passado. Em declarações ao site da FPF, o treinador dividiu os louros. "Esta distinção é importante para valorização do futsal português. Vencer em dois anos consecutivos e ter este reconhecimento é sinal de que o trabalho desenvolvido tem vindo a dar frutos"

Jorge Braz salientou, ainda, o número de portugueses que estiveram nomeados noutras categorias. "É uma honra enorme por ser igualmente, enquanto Selecionador, o Coordenador de todo o futsal nacional. Este é um prémio de todo o futsal nacional. Essa evidência é clara quando existem tantos nomeados - a Ana Catarina ficou em segundo lugar, o Nuno [Dias] e o Joel [Rocha] também em destaque. Este é um prémio individual que muito me honra, mas é mais um prémio muito representativo de tudo o que tem sido desenvolvido no futebol nacional. Sou o Selecionador e Coordenador de toda a estrutura e este prémio reflete a preocupação e o trabalho de desenvolvimento efetuado com todo o futsal desde as escolinhas aos seniores, no masculino e no feminino"

"O que evidencia esse trabalho, reforço, é o número de nomeações que o futsal português teve. É uma honra enorme, um grande orgulho e satisfação ser Selecionador Nacional", repetiu.