Taça da Liga: Benfica bate Belenenses e segue para as meias-finais

Taça da Liga: Benfica bate Belenenses e segue para as meias-finais

Equipa da Luz é semifinalista da Taça da Liga e espera pelo resultado do jogo Braga-Modicus para saber com quem jogará em Sines

O Benfica venceu o Belenenses, por 3-1, e assegurou a presença nas meias-finais da Taça da Liga de futsal, a decorrer em Sines, nas quais vai defrontar o vencedor do jogo entre o Braga e Modicus.

Cinco dias depois de o Belenenses ter derrotado o Benfica no campeonato (2-1), os dois clubes voltaram a protagonizar um jogo equilibrado e intenso em que a incerteza no marcador prevaleceu até já perto do fim.

Fábio Cecílio, aos dois minutos, e Raul Campos, 36, colocaram as águias a vencer por 2-0, mas o Belenenses reentrou na discussão do desafio quando Tunha reduziu para 2-1, aos 38 minutos. A reação das 'águias' foi imediata já que Robinho marcou o 3-1 segundos depois.

O Benfica entrou a 'todo o gás' no encontro e ameaçou de meia distância duas vezes a baliza de Carlos Paulo que evitou os golos de Fábio Cecílio e Bruno Coelho. Depois dos avisos, aos cinco minutos, o guarda-redes nada pôde fazer para evitar o 1-0 num remate forte e colocado de Fábio Cecílio.

Apesar do maior caudal ofensivo dos benfiquistas, o conjunto do Restelo tentou reagir à desvantagem no marcador, mas todas as vezes que a bola chegou à área contrária, o guardião Diego Roncaglio conseguiu impedir o empate.

De resto, os guarda-redes, sobretudo Carlos Paulo, dado o maior ascendente do Benfica, estiveram em destaque na partida ao impedir que se voltasse a celebrar golos até aos 36 minutos.

No segundo tempo, já depois do reforço das 'águias' Fernandinho se ter estreado, a toada de jogo manteve-se. O belenense Jander e o benfiquista Deives, aos 23 e 24 minutos, respetivamente, estiveram perto de faturar em lances de perigo iminente.

No pavilhão de Sines só se voltou a gritar "golo" aos 36 e 38 minutos. Primeiro, aos 36 minutos, foi Raul Campos a culminar uma jogada de envolvência das 'águias'. Aos 38, os adeptos do Belenenses e, de novo, das 'águias' celebraram, respetivamente os golos de Tunha (reduziu para 2-1) e Robinho que fechou as contas do marcador ao fazer o 3-1 do Benfica.

Com o êxito de hoje o Benfica junta-se aos já apurados Fundão e Sporting nas meias-finais da Taça da Liga, onde vai defrontar o vencedor do Braga-Modicus.

Jogo no Pavilhão Multiusos de Sines.

Belenenses - Benfica, 1-3.

Marcadores:

0-1, Fábio Cecílio, 02 minutos.

0-2, Raul Campos, 36.

1-2, Tunha, 38.

1-3, Robinho, 38.

Equipas:

- Belenenses: Carlos Paulo, Nabais, João Marques, Dura e Jander.

Jogaram ainda: Jota, Tunha, Thiago, Fábio, Bruninho e Pires.

Treinador: Carlos Teixeira.

- Benfica: Diego, Roncaglio, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Deives.

Jogaram ainda: André Coelho, Tiago Brito, Rafael Henmi e Raul Campos, Fernandinho e Cristiano.

Treinador: Joel Rocha.

Árbitros: Raul Maia e Sérgio Magalhães.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruninho (32).

Assistência: cerca de 900 espetadores.